No mês de agosto, tomou posse a nova diretoria do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do ES (Sindimol) – uma das entidades mais representativas do setor no país, em uma região muito importante para o segmento. O novo presidente é o empresário Vitor Guidini, diretor da Cimol Móveis que comandará a instituição até 2026, tendo Gustavo Lombardi como vice.

Essa é a diretoria mais jovem a assumir o sindicato, considerando a média de idade, e os planos do presidente Vitor Guidini incluem encontrar um equilíbrio entre a raiz de associativismo construída pelo Sindimol e o investimento em inovação, tecnologia e capacitação.

Confira a entrevista com o novo presidente Vitor Guidini.

Você está assumindo o desafio de presidir o Sindimol. Quais são seus principais planos para o mandato?

Temos muitos planos para essa gestão, queremos agregar à história do Sindimol. Estamos organizando o nosso planejamento estratégico, tendo como base as premissas de fortalecer, agregar e dar manutenção ao associativismo. É isso que teremos como pilar, alinhado ainda com capacitação, educação e treinamento com inovação.

Quais acredita que serão os principais desafios da nova diretoria?

Acredito que o nosso principal desafio seja encontrar o equilíbrio entre dois pontos importantes: preservar a raiz de associativismo que fez o Sindimol ter a importância que tem hoje e investir em novas demandas e inovação, que farão com que a entidade cresça ainda mais nos próximos anos.

Em relação aos eventos, acredita que eles são importantes espaços de união do setor?

Com certeza. Os eventos são o momento de as empresas mostrarem seus produtos e terem conexões com novos mercados. Mas também defendo que precisa existir um equilíbrio nas agendas, para que as empresas tenham tempo de focar nas suas estratégias de vendas.

Como acredita que o setor pode ser mais unido?

Acredito muito no intercâmbio como uma oportunidade de troca de ideias e experiências. Precisamos promover mais intercâmbios entre os polos e os mercados, eles só têm a agregar ao nosso segmento.


YES Móvel Show