Não é novidade para nenhum lojista que a experiência do cliente deve ser uma das maiores preocupações e prioridades da loja. Mas um levantamento divulgado pela WGSN apontou que, em 2024, o sucesso do varejo vai depender diretamente (e cada vez mais) da experiência que o cliente vivenciar e encontrar na loja.

Com o avanço das tecnologias, estamos cientes dos desafios de levar o consumidor final até a loja para ver os produtos de perto. Mas aqueles que chegam à sua loja estão sendo bem tratados? Ou melhor, estão sendo encantados com as possibilidades de vendas e diferenciais oferecidos pelo seu negócio?


Seja criativo

A pandemia passou, mas ela ainda é uma marca recente e que deixou algumas consequências para todos. Por isso, é essencial oferecer acolhimento diferenciado ao seu cliente, sendo criativo nas soluções, investindo em experiências sensoriais e no toque – que fez tanta falta durante o período que passamos.


Tecnologia como aliada

Você com certeza já ouviu falar ou vivenciou uma experiência de realidade virtual, através das inteligências artificiais. E por que não traze-las para sua loja? Essas experiências podem ser grandes diferenciais para o cliente ir até a sua loja.


Aproxime o cliente da marca

Parte da experiência do cliente envolve aproxima-lo da sua marca, explicando como acontecem os processos de produção e estabelecendo uma relação recíproca com o consumidor. Lembre-se que o cliente precisa ser o centro das estratégias!

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