Eletrodomésticos, eletroportáteis e móveis estão na lista de produtos mencionados por brasileiros no levantamento encomendado pelo Google para a Offerwise sobre a intenção de compras para a Black Friday 2023. Uma das mais importantes datas de vendas para o varejo acontece na próxima sexta-feira (24), no Brasil e no mundo. 
A poucos dias da data, sua loja já deve estar preparada – o planejamento deve começar ainda no início do ano. Mas, se não deu tempo de pensar em uma estratégia, a hora de sair do zero é agora.

Planeje suas ações

É essencial planejar as ações promocionais que serão realizadas, escolhendo produtos com melhor margem de lucro ou aquelas mercadorias paradas no estoque para ofertar. Outra dica é levar em conta as experiências dos anos anteriores, resgatando quais foram os produtos com melhor desempenho. Ofereça cupons de descontos, kits de produtos com condições diferenciadas, entrega grátis, brindes, cashback ou descontos progressivos.

Marketing é diferencial

Em uma das datas mais importantes para o varejo, a concorrência está tão atenta quanto você. Por isso, além dos descontos e condições realmente diferenciados, é necessário investir em marketing e na divulgação das suas ofertas. Envio de e-mail marketing, investimento nas redes sociais e parcerias com influenciadores digitais podem ser ótimas apostas.

Equipe preparada

Desde os vendedores até o suporte ao cliente: todos devem estar preparados para a data e para o aumento do fluxo de visitas – seja em loja presencial ou e-commerce. Dúvidas irão surgir e elas precisam ser sanadas de forma rápida e eficiente. Nas lojas, todos devem estar com a comunicação alinhada e cientes das condições e ofertas. 

Cumpra os prazos

Não adianta investir em uma super promoção de Black Friday e atrasar semanas além do prazo combinado para entregar o produto ao cliente. Lembre-se que uma boa relação e a fidelização do seu cliente acontecem em todos os processos da compra, da venda até a entrega.

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