Um evento disruptivo, focado nos principais desafios do varejo e em como a indústria pode se adequar para estreitar laços e crescer junto com os varejistas. Esses foram alguns dos principais objetivos da primeira edição do Yes Varejo Summit, realizado na noite desta terça-feira (21), no São Paulo Expo, na capital paulista.
A iniciativa marca uma nova fase da Yes que, muito além de oferecer eventos para geração de negócios entre indústrias e lojistas, assume o compromisso de ser uma verdadeira comunidade do varejo de móveis, eletros e colchões.
Erisson Matos, diretor da Yes, reforçou o compromisso e a nova fase da empresa, que está comemorando 15 anos de história. “Nossos esforços estão direcionados para o sucesso do varejo do nosso setor. Continuaremos com a nossa programação de eventos, mas agora estreitaremos contato com toda a cadeia de departamentos que formam o varejo: marketing, gestão, logística, montagem, gestão de pessoas e tantos outros atores fundamentais para que tudo aconteça. Pensaremos neles em 360 graus, discutiremos o varejo como nunca antes”.
Palestra e painel
Dando início a programação da primeira edição do Yes Varejo Summit, Felipe Carvalho, que é especialista em transformação digital, falou sobre “Inovação em tempos de mudança”, convidado indústrias e varejistas presentes a uma reflexão sobre a necessidade constante de mudança. Ele afirmou que as empresas precisam estar sempre um passo à frente, investindo em inovação em todos os setores.
A palestra foi um excelente ponto de partida para o Painel do Varejo, que teve como mediadores Erisson Matos e Marcio Iba, da Iba Consultoria. Os varejistas convidados para compartilharem suas experiências e desafios foram Ana Claudia Panato, das Lojas Adelino em Timbé do Sul (SC); João Terrazi, da Sono Show Móveis no Rio de Janeiro (RJ); e Leonardo dos Anjos, da Anjos Colchões de Cascavel (PR).
O painel foi um excelente momento focado na discussão sobre as principais dores e desafios dos varejistas, trazendo um caminho para que as indústrias tenham ciência desses processos e possam ajudar na melhoria contínua de todo o setor. Assuntos como pandemia, inserção no e-commerce, gestão de loja física e loja virtual, e atendimento foram debatidos, além de cases de cada loja. Uma das principais carências apontadas pelos varejistas foi a falta de treinamento por parte das indústrias para preparar os pontos de vendas.
Após muito conteúdo de qualidade e aprendizados importantes para iniciar o planejamento de 2024 com o pé direito, o Yes Varejo Summit foi palco de um grande coquetel, nos embalos da banda Beatles Again, trazendo uma verdadeira viagem no tempo para os fãs da banda inglesa.
Confira as fotos dessa noite histórica.